11 motoclubes dividem paixão pelas duas rodas em Ribeirão Preto – Jornal A Cidade

Confira os 11 grupos que participam do RP Moto Festival Music and Motorcycle

Águias de Cristo
Fundação: 2010
Membros: 30
Presidente: Pastor Paulo Sérgio
Contato: contato@aguiasdecristorp.com.br
Informações: Misto de clube de aficionados por motos e grupo de missionários, o Águias de Cristo diz que seu objetivo é levar “a palavra de Deus” aos encontros e viagens realizados pela turma. Não representa uma igreja em especial. Segundo o site do grupo (www.aguiasdecristorp.com.br), os interessados em participar do motoclube têm de ser batizados e frequentar as reuniões e passeios.

 

Bodes do Asfalto
Fundação: 2005
Membros: 25
Presidente: Walter Rondinoni
Contato: mcbda_ribeirao@yahoogrupos.com.br
Informações: Grupo de inspiração maçônica, tem a sede nacional na Bahia e representações no Brasil e exterior. As reuniões do clube acontecem todas as primeiras e terceiras sextas-feiras do mês e visam basicamente discutir os assuntos do MCBDA (Moto Clube Bodes do Asfalto – Ribeirão Preto) e promover confraternizações entre os membros.

Dragueiros
Fundação: 2010
Membros: 30
Presidente: Augusto Cesar Passanezi
Contato: dragueirosrp@passanezi.med.br
Informações: A origem dos Dragueiros tem a ver com a criação de uma lista de discussão nacional de amantes e proprietários das motos Drag Star 650. O grupo tem representações nos estados de SP, RJ, GO, DF e MG e uma página da Internet (dragueirosrp.webs.com).

HOG
Fundação: 2008
Membros: 100
Diretor: Rafael Vitor Maurício
Contato: rafael@rafaelvitormauricio.com
Informações: O HOG é um grupo de proprietários de Harley Davidson. A sigla representa as iniciais de “Harley Davidson Owners Group”, criado nos Estados Unidos, no início do século 20. A unidade Ribeirão Preto (a “Chapter Ribeirão Preto”) surgiu em 2008. O grupo costuma se reunir todas as quintas-feiras para um “happy hour” e, aos sábados, para um café da manhã. Além dos encontros, o grupo também promove atividades de caráter social.

Liberdade
Fundação: 2011
Membros: 30
Diretor: Azor Moreira Júnior
Contato: azormoreira1959@hotmail.com
Informações: O motoclube Liberdade faz a sua estreia nesta edição do 2º RP Moto Festival. De acordo com o seu presidente, Azor Moreira Jr., o grupo se define por um perfil mais amplo, que inclui não apenas os motociclistas mas também suas famílias. Entre as atividades frequentes, estão os passeios por cidades da região de Ribeirão Preto. O último, realizado este mês, foi para São Carlos e reuniu aproximadamente 40 pessoas.

Sombras
Fundação: 2002
Membros: 12
Presidente: Felipe Rosa
Contato: sombras@sombras.org.br
Informações: O motoclube Sombras surgiu da paixão de proprietários do modelo Honda Shadow – daí o nome “Sombras” – que se reuniam semanalmente para bater papos descontraídos, discutir alterações e modificações em suas motos, tomar cerveja e se divertir.

Trikers
Fundação: 2007
Membros: 30
Vice-Presidente: Chicão Rosa
Contato: http://trikersrp.blogspot.com.br
Informações: O motoclube faz a sua estreia nesta edição do RP Moto Festival e reúne aficcionados pelos triciclos. Os “trikers”, como se chamam os integrantes do grupo, estão reunidos em um grupo nacional, que tem uma das páginas mais completas a respeito de triciclos. Ela pode ser acessada pelo endereço www.trikers.com.br, com informações sobre os integrantes e os tipos de triciclos.

Trovão
Fundação: 1996
Membros: 58
Presidente: Osvaldo Rizzo (Pantera)
Contato: trovaomotoclube.com.br
Informações: O Trovão é um dos motoclubes mais antigos da cidade. Apesar de criado em 1996, suas origens remontam à década de 70. Foi quando surgiu o primeiro clube da cidade, o Ribeirão Preto Moto Clube. Em 2008, ele uniu-se ao Trovão que, numa homenagem ao clube pioneiro, assumiu o nome de Trovão Ribeirão Preto Moto Clube.

Turma da Quinta
Fundação: 2004
Membros: 30
Representante: Ulisses Gavaldão
Contato: turmadaquintarp.blogspot.com
Informações: O grupo surgiu há oito anos, com objetivo de reunir amigos para beber e conversar sobre motos e viagens. Não há presidente, diretoria, mensalidade, nada que implique compromisso. “Somos um grupo absolutamente democrático e, por esse motivo, ele sempre aumenta mais”, comenta o representante Ulisses Gavaldão.

Two Wings
Fundação: 2010
Membros: 30
Representante: Daniel Branco
Contato: 2wingsrp@gmail.com
Informações: O Two Wings surgiu da vontade de um grupo de camaradas em ter o motociclismo como um grande “catalisador” de novos amigos e experiências. De acordo com o presidente do motoclube, Daniel Branco, tudo independentemente do estilo da motocicleta e de sua cilindrada. “O acelerador não é apenas o que põe a motocicleta em movimento, mas sim põe sua alma em movimento”, diz ele.

Vipers
Fundação: 2008
Membros: 33
Representante: Robson de Souza
Contato: alex.silveira@sermag.com.br
Informações: Ao contrário da maioria dos clubes, ele também está aberto às mulheres e podem participar proprietários de quaisquer marcas ou modelos. O Vipers foi criado por um grupo de amigos que partilha o hábito de andar juntos de moto. Esse costume – e o motociclismo deve ser ampliado aos familiares e amigos – fez com o núcleo inicial fosse ampliado até se tornar um clube.

 

Veja a matéria completa aqui

Leave a Comment